Alfa Romeo Giulietta: novos rumores alimentam a esperança dos fãs
Sim, faço parte do grupo de fãs e de condutores do Giulietta e foi por isso, com entusiasmo, que me apercebi destes novos rumores que adiantam como quase certo o regresso à produção do modelo compacto da Alfa Romeo.
Agora integrado no novo e colossal grupo automóvel Stellantis, o Alfa Romeo Giulietta poderá regressar às estradas já em 2023, utilizando, para isso, a plataforma dos primos franceses, Peugeot 308 e DS 4, uma evolução da actual EMP2.
Relativamente a motorizações, fala-se na adopção do motor 1.2 PureTech e, obviamente, das versões híbridas do motor 1.6 litros em variantes de 190 e 225 cavalos. Para além destas mais “convencionais”, os rumores dizem, também, que é provável que venham a ser lançadas versões mais potentes, com potências de 250, 300 ou 360 cavalos. Uma versão totalmente eléctrica é, igualmente, opção.

Relativamente aos restantes modelos da “Alfa”, o Tonale chegará ao mercado como o último projecto puramente FCA, lançamento ao qual se seguirá a actualização dos Giulia e Stelvio. Seguir-se-á um pequeno crossover urbano – com versão 100% eléctrica – que partilhará a sua plataforma com o Peugeot 2008 e Opel Mokka.
Caso se confirmem, são só boas notícias, mas para que a receita funcione e o espírito da Alfa Romeo se prolongue, é essencial que se mantenha a identidade da marca, assumidamente emocional e dinâmica, independentemente de agora fazer parte do sub-grupo de marcas premium do novo gigante Stellantis, juntamente com a DS e Lancia. Estou entusiasmado.
Segue-nos no Instagram