O “Verdade ou Mentira” do 1 de Abril de 2021
Com a rocambolesca história montada pela Volkswagen of America que, em terras do Uncle Sam, se iria passar a chamar-se Voltswagen, a dominar as atenções na temática das já tradicionais “Mentirinhas de 1 de Abril”, ainda assim outras criações houve que os departamentos de comunicação de marketing quiseram contar, umas potencialmente mais realistas, outras nem tanto. Seguem-se alguns exemplos!
Comecemos pela Dacia, marca que anunciou iniciar a sua exploração espacial com o projecto Dustar, seguindo-se a Opel, esta anunciando que passaria a designar os seus modelos através de elaborados iQR Codes, que podem ser lidos por telemóveis e partilhados com o mundo. Já a Skoda iria ter um botão de in-tune nos seus sistemas de hifi, solução que corrigiriam as desafinações de quem não nasceu, de todo, para a música, mas que no interior dos seus carros tenta acompanhar as músicas que passam na rádio, levando ao desespero os seus acompanhantes.
Já a Alfa Romeo apostou em 5 filtros coloridos, do tipo dos que se encontram nos óculos de sol, para as superfícies vidradas dos seus modelos e que se activam através do sistema de infotainment dos modelos, enquanto a Audi lançaria um novo B-Tron, com um combustível bastante doce e presente na natureza: o mel! A imaginação alemã alastrou-se à BMW, marca que não só iria deixar de ter piscas nos seus modelos, alegando ser um elemento cada vez mais dispensável, como lançaria a Ultimate Self-Driving Machine, um M4 que se conduz… sozinho! Bem mais sóbria foi a aposta da a Mercedes-Benz, ao desenvolver uma essência denominada “First Edition Novel” para proporcionar ao interior de alguns modelos a memória de uma livraria antiga, repleta de enciclopédias e de conhecimento.
Do outro lado do Atântico vem a proposta da Dodge que, a jeitos como que a gozar com o modo “Good Neighbour” (“Bom Vizinho” em tradução livre) que a Ford lançou no Ford Mustang, criou o equivalente modo “Do Not Disturb” (“Não Incomodar”) que poderia, caso fosse realidade, ser activado no Challenger SRT(R). Por falar em Ford, a última criação da marca teria como base a popular pick-up F-150, uma best-seller que agora teria uma versão descapotável!
Noutros domínios mais luxosos, a Porsche iria passar a disponibilizar uma patine do tipo ferrugem na sua palete de cores, com assinatura oficial das divisões Porsche Exclusive Manufaktur & Porsche Classic, enquanto a Bentley passaria a contemplar uma máquina de café expresso no equipamento de série de algumas das suas luxuosas berlinas, acessível uma vez recolhido o ecrã de infotainment Bentley Rotating Display. A Caterham anunciou que iria comercializar um gel para – imagine-se!!! – ajudar os seus clientes a escorregar melhor para os interiores dos seus – geralmente muito apertados – roadsters Seven.
Já conheces a revista da Garagem? Clica aqui e faz o download!
No domínio desportivo, a promotora do WRC avançou que iria atribuir pontuações extra nas aos pilotos que mais espectáculo dessem em curvas seleccionadas – as chamadas “Crazy Corners” – nas provas do calendário, enquanto a organização do Europeu de Ralis iria criar uma nova categoria “ERC Kidz”, reservada para jovens com menos de 14 anos, numa série a disputar aos comandos do revolucionário Citroën AMI. Até o fabricante de miniaturas Hot Wheels entrou na dança, alegadamente lançando uma miniatura do tipo “You Do It”, ou seja, o carrinho vem em peças, por montar!
Fotos: Oficiais / Marcas