Mitsubishi mostra novo Colt no dia 8 de Junho
A Mitsubishi confirmou, como esperado, o lançamento do novo Colt, modelo que regressa ao mercado para reforçar a presença da marca no tão importante segmento B. Depois de relançado o ASX, chega agora a vez do Colt, cuja revelação está agendada para o próximo dia 8 de junho.
Seguindo a mesma lógica do ASX, modelo que segue a abordagem “badge engineering” baseando-se no Renault Captur, e retirando, novamente, um inteligente proveito das vantagens proporcionadas pela Aliança, o novo Colt deverá seguir as pisadas do Clio, partilhando plataforma, motorizações e quase todas as soluções estéticas do modelo francês, isto tendo como base o pequeno teaser divulgado.

“Após a mais recente geração do ASX, o novo Colt será o segundo modelo totalmente novo a ser lançado este ano pela Mitsubishi Motors. A nossa ofensiva de produtos prosseguirá no próximo ano, com a chegada do novo Outlander PHEV”, refere o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol. “Estamos muito satisfeitos por trazer a Mitsubishi Motors novamente para o importante segmento B europeu e por oferecer aos clientes da marca um novo modelo altamente competitivo, que faz plena justiça à designação Colt”.
A gama de motorizações incluirá o motor 1.0 litros, três cilindros, a gasolina, em versões de 67 cavalos e com caixa manual de 5 velocidades e de 91 cavalos, sobrealimentada, associada a uma transmissão manual de 6 velocidades, bem como uma versão híbrida que combina um motor 1.6 litros a gasolina com um par de motores elétricos para proporcionar uma potência combinada a rondar os 140 cavalos.
O Mitsubishi Colt, modelo que surgiu pela primeira vez no mercado na longínqua década de 1960 e que vendeu mais de 400 mil unidades na sua última geração, entre 2004 e 2014, será novamente colocado à venda na Europa durante o Outono.