ABT CUPRA FE estreia-se em pista com o seu monolugar de Formula E
A recentemente formada equipa de competição ABT CUPRA FE realizou um primeiro teste em pista ao seu monolugar no traçado no Valência. Ao volante do veículo de competição de nova geração – Gen3 – estiveram os pilotos Robin Frijins e Nico Müller, os quais completaram um grande número de voltas ao circuito sem registo de problemas no monolugar eléctrico capaz de atingir os 320 km/h.

O novo Gen3 fará a sua estreia naquela que será a 9ª temporada da Formula E na Cidade do México nos próximos dias 13 e 14 de Janeiro. Com um motor dianteiro adicional, tem mais 100 kW de potência do que o monolugar Gen2 que substitui e conta também com o dobro da capacidade de regeneração, sendo ainda 60 kg mais leve, o que permite aumentar tanto a sua velocidade máxima como a capacidade de travagem.
“Monolugar novo, cores novas, equipa nova e um novo companheiro de equipa – embora já esteja na Fórmula E há muito tempo, é quase tudo novo para mim”, diz Frijns. “Há uma grande lista de desafios para a nossa equipa e isso não mudou depois dos dias de teste aqui. Mas já conseguimos várias conquistas e estamos a conhecer o nosso carro cada vez melhor.“
“É muito bom estar de volta ao ‘paddock’ da Fórmula E e fazer parte da equipa da ABT CUPRA FE.”, diz Müller. “Concluímos um número decente de voltas, demo-nos bem enquanto equipa e crescemos em conjunto. A expectativa está a aumentar.”
