Segway lança nova geração de trotinetes elétricas
A nova gama inclui sete modelos, que vão desde opções mais acessíveis, de gama média, a outras mais premium.
No topo da gama encontra-se a GT3 Pro, com uma aceleração de 0 a 48km/h em apenas 3.9 segundos, velocidade máxima de 80 km/h e autonomia de até 138 km (a 25 km/h) com uma única carga. Isto, graças à sua potência de 7.000 W (dois motores de 3.500 W, montados um em cada eixo) e bateria de 2.160 Wh. Esta potência é controlada por travões de disco hidráulicos de dois pistões e S-ABS. Para manter os pneus auto-reparáveis de 11 polegadas no chão, conta, para além da tracção às duas rodas, com uma suspensão dianteira hidráulica ajustável e as suspensões traseiras de braço oscilante. Há, também, a versão GT3 E, um pouco mais acessível. Tem, apenas, um motor ligeiramente menos potente e uma autonomia inferior.
Para além dos modelos topo de gama, o line-up conta, também, com a NINEBOT MAX G3 E e as NINEBOT F3 e F3 PRO E. Estes modelos, não tão potentes e mais focados numa utilização de mobilidade urbana confortável, trazem menos potência e uma autonomia inferior, mas, mesmo assim, conseguem autonomias na ordem dos 70 a 80 km.
Tendo por base o conjunto de tecnologia inteligente e segura da Segway, os novos modelos incluem, entre outros, o sistema de melhoria de estabilidade SegRide™, a tecnologia de otimização de alcance SegRange™, notificações de navegação e de chamadas no novo ecrã TFT. Estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre deste ano.