Peugeot atualiza 308. Versão elétrica com 450 km de autonomia
A Peugeot deu recentemente a conhecer a atualização de um dos seus mais populares modelos da gama, o familiar 308. O design foi significativamente revisto e, talvez mais importante, as motorizações foram também melhoradas, com uma versão 100% elétrica que declara agora 450 quilómetros de autonomia.
Exteriormente, é na dianteira que o atualizado 308 mais se destaca, incluindo agora e pela primeira vez, um emblema iluminado. Neste aspeto, destacam-se também as linhas que, acima, se prolongam da zona central até aos faróis com as três “garras” do leão. A iluminação assume agora uma configuração em que os médios e os máximos surgem em secções separadas. Novos para-choques e novas jantes de 17 ou de 18 polegadas, bem como um catálogo de cores atualizado complementam o estilo do bem-sucedido 308.


Por dentro, a atualização não é tão óbvia, com o painel de instrumentos a surgir ligeiramente retocado e com outras novidades escondidas no conteúdo tecnológico proposto, nomeadamente a mais recente geração de sistemas de informação e de serviços conectados da Peugeot.

Em termos de motorizações, a grande novidade é a autonomia melhorada da versão 100% elétrica, agora capaz de percorrer 450 quilómetros (mais 34 quilómetros do que anteriormente) graças à bateria de 58,4 kWh, dos quais 55,4 kWh são utilizáveis. A intensidade da travagem regenerativa pode ser controlada através das patilhas no volante em três níveis distintos e o carregamento DC continua a poder ser feito a uma potência máxima de 100 kW. No caso de se recorrer a uma wallbox, a potência máxima admissível é de 11 kW.
Novos Peugeot 308 e 308 SW chegam no outono
A versão híbrida plug-in também traz novidades, combinando agora um motor elétrico de 125 cavalos com o motor a gasolina de 150 cv para disponibilizar uma potência combinada de 195 cavalos, explorados por uma caixa de 7 velocidades de configuração de dupla embraiagem. A segunda geração desta motorização inclui uma bateria de 17,2 kWh, elevando a autonomia elétrica WLTP de 65 para 85 quilómetros. A potência máxima de carregamento AC é de 7,4 kW.


A gama do novo Peugeot 308 inclui ainda a mais recente variante da motorização híbrida de carregamento automático com 145 cv de potência, bem como uma motorização Diesel de 1.5 litros com 130 cavalos.
Para além das quatro motorizações, a Peugeot propõe igualmente na gama três níveis de equipamento distintos, Style, Allure e GT. Os novos 308 e 308 SW estarão disponíveis a partir do outono.