Mini com edição especial Paul Smith
Depois das bem-sucedidas colaborações prévias com o designer britânico, nova edição especial foi apresentada no Salão Automóvel de Tóquio.
A Mini revelou, em estreia mundial no Salão Automóvel de Tóquio, a nova edição especial Paul Smith, o resultado de uma nova colaboração com o designer britânico depois de outras criações exclusivas como os Mini Strip e Mini Recharged desenvolvidos em 2021 e 2022. A nova edição especial Paul Smith vai estar disponível em todos os Cooper de 3 e 5 portas, bem como nas variantes Cabrio, não sendo possível, no entanto, associá-la aos modelos topo de gama Cooper S.

Visualmente, a edição especial destaca-se desde logo pelas duas cores exteriores exclusivas, o Statement Grey, uma reinterpretação moderna de uma cor Mini de 1959, e o Inspired White, uma homenagem contemporânea ao beije do modelo clássico. No entanto, o Mini Paul Smith pode também ser configurado na cor Midnight Black Metallic do catálogo atual. Independentemente da cor, os contrastes estão assegurados pelo tom Nottingham Green, presente, por exemplo, nos retrovisores, grelha e tampas dos cubos de roda, bem como numa das variantes de acabamento do tejadilho. As jantes são sempre de 18 polegadas.


Os elementos distintivos estendem-se, obviamente, ao habitáculo. Aqui, destacam-se, por exemplo, os tecidos com padrão de faixas verticais, uma imagem de marca Paul Smith, bem como as costuras em cor contrastante. Outro destaque está no ecrã central circular, cujo fundo conta com três estilos especiais ao selecionar-se o Personal Mode. Quando as portas são abertas, o condutor e o passageiro da frente são recebidos com um ”Hello” escrito à mão, projetado no chão, e o lema de Paul Smith – ”Every day is a new beginning” – aplicado na embaladeira. Já disponível em Portugal.






