Polestar cresceu 65% em 2025. Este é o plano para continuar a crescer em 2026
O ano de 2025 foi o melhor de sempre para a Polestar em Portugal. Pela primeira vez, a marca sueca atingiu um volume de vendas superior a 500 unidades, permitindo-lhe registar um crescimento de 65% comparativamente a 2024. Este ano foi também o terceiro ano consecutivo de crescimento no mercado nacional.

Os excelentes resultados registados no nosso país tiveram por base uma estratégia assente em três pilares distintos: novo modelo de negócio e expansão da rede, gama alargada para três modelos e, por fim, a renovação da gama e a muito aguardada chegada do Polestar 5.

O ano de 2025 foi aquele em que deixámos de ser um nome emergente para nos afirmarmos com estatuto consolidado.
Miguel Pinto, Diretor da Polestar em Portugal.
Mais Polestar Spaces
O crescimento foi suportado, desde logo, pela reformulação do modelo de negócio, com a chegada de novos parceiros e a criação de uma rede de concessionários mais abrangente. Neste aspeto, foram inaugurados os Polestar Spaces de Lisboa, em parceria com a Santogal, bem como o de Faro em conjunto com a Pontautos, complementando o Polestar Space Porto, o primeiro em Portugal, estabelecido em parceria com a Triauto.
Mais modelos
O ano de 2025 foi também o primeiro ano completo em que a Polestar teve a sua gama alargada, com vários modelos disponíveis. O Polestar 2 continuou a registar bons resultados comerciais, gozando do seu estatuto de produto já estabelecido no mercado. O novo Polestar 3, considerando o segmento de nicho onde está posicionado, registou igualmente, de acordo com a Polestar Portugal, uma quota interessante. Porém, o grande destaque do ano foi o novo Polestar 4, assumindo-se como o modelo mais procurado, quer por clientes particulares, quer pelas empresas.



Polestar 5 já tem encomendas
Para além das várias atualizações “model year 2026” introduzidas nos modelos atualmente disponíveis, principalmente no Polestar 2, o crescimento da marca é ainda justificado pela chegada do novo Polestar 5, modelo de silhueta GT apresentado em Portugal no segundo semestre e que conquistou o Prémio de Melhor Automóvel Elétrico no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico. O GT da Polestar já tem encomendas em Portugal e as primeiras unidades começarão a ser entregues em 2026.


Objetivo 2026: crescer 20% em relação a “ano histórico”
Reconhecendo que é difícil igualar o resultado de 2025, a marca estabeleceu o objetivo de crescer 20% no próximo ano, suportando-se, para isso, no crescimento de rede já concretizado, agora com três sólidos parceiros. Para além disso, o Polestar 5 chega ao mercado, acompanhado de atualizações adicionais para os modelos já em comercialização, com a marca a antecipar mais novidades para 2026, mas ainda sem “levantar o pano”.
“Still committed, still electric”
No seguimento da recente decisão da União Europeia de adiar o fim da proibição da venda de veículos equipados com motores de combustão interna, a Polestar reafirmou o seu compromisso para com a eletrificação através de um protesto silencioso em Bruxelas. Para esse efeito, recorreu aos seus automóveis, decorando-os com a mensagem “Still committed, still electric”, em português, “Ainda comprometidos, ainda elétricos”. A Polestar não cede, mantendo-se firme na convicção de que o seu futuro é 100% elétrico.








