Bentley Continental GT Supersports apresentado na próxima semana
Quarto modelo da história da série Supersports e também o Bentley mais leve da era moderna tem estreia agendada para o próximo dia 14.
A Bentley vai apresentar o novo Continental GT Supersports em Nova Iorque no dia 14 de novembro, estando a estreia agendada para as 1:30, hora de Portugal Continental. Um século depois do lançamento do primeiro modelo Supersports, o nome está de regresso à marca de luxo britânica, naquela que é apenas a sua quarta edição. O novo Continental GT Supersports de tração traseira é, adianta o comunicado oficial da marca de Crewe, o modelo mais leve e mais orientado para o prazer de condução de sempre, tratando-se igualmente de uma série muito exclusiva, de produção limitada.

Não são ainda conhecidos os principais detalhes da mecânica que o equipa, mas tudo indica que o motor 4.0 litros V8, biturbo, deverá prescindir de eletrificação. Ao tratar-se de uma configuração de tração traseira, reduziu-se a complexidade mecânica e suportou-se a tão desejada redução de peso. Ainda que seja menos potente do que a variante híbrida em comercialização, o novo Supersports promete elevar significativamente o nível de performance oferecido, assumindo-se como o Continental GT mais orientado para as sensações desportivas.
A Bentley deverá dotar o novo Continental GT Supersport de elementos específicos na carroçaria, construídos em fibra de carbono. Não lhe deverão igualmente faltar outros componentes focados no máximo desempenho, tais como jantes aligeiradas e travões com discos carbono-cerâmicos. A personalização dos novos Supersport deverá passar pela divisão Mulliner. Não foi igualmente divulgado o número previsto de unidades a produzir, mas tratando-se da versão especial com assinatura Supersports, o novo “mega GT” da Bentley deverá gerar um interesse muito significativo no mercado, podendo, até, conduzir a um antecipado encerramento das encomendas, caso os novos Supersports esgotem com a rapidez com que prometem acelerar.





